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Política de Entrega de Produtos

3. POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

3.1. Contato

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos a Gran da Vinci disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. Conforme cláusula 1.3.1 dos Termos e Condições de Uso.

3.2. Locais atendidos

A Gran da Vinci opera por meio de transportadoras e correios, serviços de entrega em todo o território nacional. No entanto, a Gran da Vinci não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

3.3. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a Gran da Vinci informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por boleto bancário. Nas mercadorias despachadas pelos correios existe a possibilidade do envio ser através de Sedex que é o meio mais rápido e Pac que é o transporte mais econômico. Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos.

3.4. Horário de entrega

A Gran da Vinci efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais.

3.5. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Gran da Vinci poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

3.6. Condições da entrega

A Gran da Vinci entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. É necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente confira os produtos e assine o respectivo protocolo.

3.7. Recusa de recebimento

O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: I - se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; II - se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; III - se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; IV - se o conteúdo das embalagens estiverem incompletos, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC Gran da Vinci para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

3.8. Tentativas de entrega

A Gran da Vinci entregará os produtos adquiridos através dos correios ou transportadora, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio, por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a empresa contratada para realizar o frete fará mais duas tentativas em dias úteis seguidos. Sendo impossível a entrega a encomentda ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após será devolvida ao remetente.

3.9. Balcão de Retirada

Após a aprovação do pedido pela instituição financeira. O pedido estará disponível para retirada no endereço físico da Gran da Vinci conforme prazo estabelecido no ato da compra. Endereço para retirada: Alameda Doutor Muricy, 270 1°Andar – Sala 103 Centro - Curitiba – Paraná. Caso a aprovação do pagamento ocorra após as 16 horas, o prazo para retirada do pedido poderá ser estendido em 1 (um) dia útil. A retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do e-mail com a confirmação de disponibilidade do produto no ponto de retirada. O horário de retirada do pedido é das 09:00 às 17:00 horas de segunda a sexta feira. Para retirada do pedido o Cliente deverá apresentar:
Pessoa Física: Documento de identidade original com foto. No caso de retirada por terceiros, será necessário apresentar:  Documento de identidade original da pessoa que está retirando o pedido; Documento de identidade original do titular da compra; termo de autorização assinado pelo Cliente titular da compra.
Pessoa Júridica: Cópia autenticada do Contrato Social/ estatuto Social da Empresa; Cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa; Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.

3.10. Diversos

3.10.1. Atrasos
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Gran da Vinci fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

3.10.2. Retenção de produtos
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Gran da Vinci informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

3.10.3. Informativos
A Gran da Vinci poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.